Porto Award Innovation in Arthroscopy

Porto Award Innovation in Arthroscopy

No decorrer do 17º ESSKA CONGRESS em Barcelona foi atribuído o prémio Porto Award Innovation in Arthroscopy ao Dr. Sebastian Irarrazaval da Universidade Católica do Chile pelo estudo “Native ACL insertion site restoration improves dynamic kinematics of the knee and patient reported outcomes after ACL reconstruction.” , realizado em parceria com a equipa do Dr. Freddie Fu da Universidade de Pittsburgh e pareceiros de investigação da Clínica do Dragão – Espregueira-Mendes Sports Centre.

Na imagem Dr. Matteo Denti Presidente da ESSKA, Prof. Doutor Espregueira-Mendes Presidente da ESSKA Foundation, Dr. Freddie Fu, Dr. Romain Seil Vice-Presidente da ESSKA, Dr. Pietro Randelli Secretário Educacional da ESSKA com o vencedor do prémio.


O prémio Porto Award Innovattion in Arthroscopy destina-se a galardoar o melhor trabalho de inovação na área da Artroscopia, em reconhecimento da escola de Cirurgia do Joelho fundada pelo especialista portuense João Manuel Espregueira Mendes, foi instituído no Congresso ESSKA 2008 organizado pela Clínica do Dragão – Espregueira-Mendes Sports Centre em parceria com a Sociedade Europeia de Ortopedia e Traumatologia Desportiva.

João Manuel Espregueira Mendes, um dos maiores especialistas portugueses em Traumatologia Desportiva, protagonizou inúmeros casos de sucesso, como a recuperação dos jogadores Fernando Gomes, Chalana, Frasco, Eurico, Jaime Pacheco entre muitos outros.